REPERTÓRIO

“EU, VOCÊ E NÓS”

SINOPSE

O espetáculo fala sobre as ambiguidades do Ser Humano: qualidades e defeitos, perdas e ganhos, medos e sonhos em diversas situações da vida.

As reflexões propostas neste espetáculo são estimuladas através dos movimentos dos bailarinos, que reforçam a possibilidade de refletir e se emocionar. O roteiro, direção artística e coreografias são puramente reflexivos e formam um espetáculo que tem como pretensão afetar de forma muito pessoal cada um presente na plateia; a começar pelos próprios bailarinos.

A proposta foi sugerida e pesquisada pela Diretora e Coreógrafa da Cia Yes Brasil, a bailarina Camila Andrade, que abusa do uso das sensações na direção de todos os elementos que compõem o espetáculo.

 “ENTRE PAIXÕES”

SINOPSE

Onde começa o a paixão? Como ela vira amor? Quando ela vira amor?

Quando a traição chega e a separação é inevitável? E quando começar tudo de novo? Estar novamente pronto para se apaixonar. Este espetáculo pretende mostrar a cronologia da paixão.

A proposta do espetáculo da Cia de Dança Yes Brasil é trazer através do Contemporary Jazz, a nostalgia das músicas românticas do passado. E através dos movimentos e interação com vídeos e interpretação, emocionar o público, contanto as diversas etapas do estar apaixonado.

Nada mais sedutor do que usar o Jazz para corporificar as emoções que pulsam em alguém quando está apaixonado.

O mais importante do espetáculo é emocionar o público e fazê-lo reviver suas paixões.

 LABIRINTO DO SER

SINOPSE

Baseado nos estudos do Dr. Afonso Carlos Neves (Neurologista da UNIFES/EPM) que propõe caminhar em uma réplica do labirinto da Catedral de Chartres, na França, para fins de autoconhecimento, meditação e tratamento médico complementar. O espetáculo Labirinto do Ser conseguiu um resultado artístico inovador, porque mescla dança, artes plásticas, interação com o público e linguagem multimídia (vídeo, projeção), a fim de conduzir o público pelos caminhos do labirinto, que durante o espetáculo é uma metáfora do caminhar na vida. Os bailarinos dançam o tempo todo dentro de uma maquete do labirinto de chartres ou em outro formato, interagem com o cenário digital formado com projeções de labirintos. Num terceiro formato, tudo pode ser observado pelo público, através de uma câmera posicionada no teto do palco, que projeta no telão a execução coreográfica vista de outra perspectiva.

INTERVENÇÃO NA EXPOSIÇÃO DESMOLDURADOS

com os artistas plasticos Osmar Santos e Wânia Rodrigues

 

A artista paulista Wânia Rodrigues em parceria com Osmar Santos mostram parte de sua produção de pinturas dos últimos 3 anos na exposição Desmoldurados.

Wânia desenvolve esse trabalho paralelamente a suas aquarelas, colagens, nanquins, objetos e esculturas em arame. Trata-se de uma criação ininterrupta, que surge no meio do caminho entre as outras formas artísticas. Para ela, a pintura em lona e tecido vem de maneira natural, sem disciplina, quase que uma dança de pincéis com tintas.

Na vernissage acontece a performance da bailarina e coreógrafa Camila Andrade, da Cia de Dança Yes Brasil, que usará como instrumento um trabalho uma obra de Wânia  do elemento terra, Flor de Lótus, a música da Banda Chaves de Luz com letras musicais que unem sentimentos, energia e positividade rega a apresentação nesta mistura de várias vertentes da arte, esta é a Exposição Desmoldurados

SENSAÇÕES EM MINIMALISMO

Sensações em Minimalismo - pesquisa de movimentos - para intervenções em espaços ociosos, patrimônio histórico e locais públicos em geral.